sábado, 10 de janeiro de 2015


O brasileiro Marco Archer Cardoso,53 foi preso em 2003 por tráfico de drogas tentando entrar pelo Aereoporto de Jacarta na Indonésia com 13 quilos de cocaína dentro de tubos de asas deltas. No país asiático traficantes de drogas são condenados a morte por fuzilamento. O brasileiro que esta preso a quase 12 anos já perdeu todas as batalhas judiciais e pelas leis da Indonésia quando não cabe mais recursos a ser apelados o acusado tem direito de pedir por duas  clemência presidencial e a primeira vez que ele pediu foi em 2006 e foi negado pelo presidente e agora pela segunda vez ele tornou pedir clemência e novamente foi negado no dia 31 de Dezembro de 2014 e agora diante desse pedido negado e diante das leis do país nao há mais nada a fazer, a única coisa que pode ser feita é jogo político e segundo o Itamaraty eles estão trabalhando rápido junto com a Presidente Dilma Rousseff para pedir ao Presidente Joko Widodo a não execução do brasileiro.
Segundo o Porta-Voz da Procuradoria Geral da Indonésia eles já cumpriram todos os requisitos legais para executá-lo e ele já esta na lista das próximas 5 pessoas a ser executadas no país e ainda disse que isso pode acontecer até o fim desse mês de Janeiro de 2015.
A Indonésia é o maior país mulçulmano do mundo e a maioria é a favor da pena capital. Se o brasileiro for executado será o primeiro Ocidental fuzilado no país asiático e também só existem dois brasileiros no mundo condenado a morte o próprio Marco e também o paranaense Roberto Gularte preso na mesma prisão que Marco, e o seu segundo pedido de clemência ainda não foi respondido.
Vamos aguardar o fim desde triste episódio e que sirva de exemplo a muitos que querem ganhar dinheiro fácil arriscando a vida achando que todo lugar a justiça é falha.

Um comentário:

  1. pena severa inibe o crime, e faz o infrator a pensar duas vezes antes de cometer o erro; tá correto a postura da Indonésia , se no Brasil fosse assim as cadeias não estavam lotadas e não tinha tanto vagabundo e traficante rindo da lei e mandando com celulares de dentro das cadeia.fora os comparsas desde juízes e policiais corruptos que ajudam esses facções do pcc cmv e outtor mais que existem

    ResponderExcluir